Assembleia Geral da FERSAP

CONVOCATÓRIA

Nos termos do Art. 10.º dos Estatutos convoco a Assembleia Geral Ordinária da FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais, em primeira convocatória, para o dia 23 de janeiro de 2016, pelas 14.30 horas, no Auditório da sede da FERSAP, sita na Rua de Angola, 1 c/v, Cova da Piedade, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1- Apresentação do Relatório de Atividades do Conselho Executivo no exercício de 2015;

2- Apresentação, discussão e votação do Relatório de Contas do exercício de 2015;

3- Apresentação, discussão e votação do Orçamento e Plano de Atividades para o ano de 2016;

4- Outros assuntos.

Se à hora da primeira convocatória não estiverem presentes metade dos membros efetivos, esta Assembleia Geral Ordinária reunirá, em segunda convocatória, pelas 14.45 horas do mesmo dia e local com o número de membros presentes.

Almada, 29 de dezembro de 2015

O presidente da Mesa da Assembleia Geral

Sérgio Santos

Encontro Inter-Concelhias das APEE do Distrito de Setúbal

O I Encontro Inter-Concelhias das APEE do Distrito de Setúbal, realizado pela FERSAP, decorreu no dia 7 de maio de 2011, na cidade de Setúbal. As conclusões constituem a posição da FERSAP sobre várias questões, que podem ser consultadas [1].
O II [2], III, IV e V Encontros Inter-Concelhias realizaram-se em 2012, 2013, 2014 e 2015, respetivamente em Penalva (Barreiro), Montijo, Sesimbra e Alhos Vedros.

Em anexo:
[1] Relatório I Encontro Inter-Concelhias
[2] II Encontro Inter-Concelhias_Conclusões
Imagem: Cartaz inter-concelhias

Ciclo de seminários Que Futuro para o Território Educativo no Concelho

Descentralizar e dar sentido de futuro à educação

Descentralizar e dar sentido de futuro à educação foi uma das principais conclusões do Seminário 'Que futuro para o território educativo do concelho de Almada' (foto), iniciativa da FERSAP e organizado em conjunto com a UCAPA e a Câmara Municipal de Almada, e o apoio da Escola Secundária Prof. Ruy Luís Gomes.

Este seminário foi realizado no dia 09-11-2013, no auditório da Escola Secundária Prof. Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, Almada, e reuniu cerca de 180 pessoas, predominantemente pais, professores e autarcas.

Seminários com este tema realizaram-se em vários concelhos, designadamente, no Barreiro, no dia 15 de novembro de 2013, realizado pela UCAPB; no Montijo no dia 22 de março de 2014, envolvendo também o concelho de Alcochete, realizado pela UAPEECM; e, em Setúbal, no dia 11 de outubro de 2014, realizado pela COSAP. Todos estes seminários tiveram o apoio e participação dos municípios locais.

Anexo: Seminário de Almada_Conclusões

Debates sobre Educação

No âmbito do Ciclo de Conferências e Debates 25 Anos FERSAP foram realizados dois debates sobre que escola temos e o que queremos para a educação e, neste contexto, sobre um pacto para a Educação.

O primeiro debate realizou-se no dia 8 de fevereiro de 2014, no auditório da Biblioteca Municipal, em Palmela, com a presença de Maria de Lurdes Rodrigues, ex-ministra da Educação, e Albino Almeida, ex-presidente da CONFAP.

Em 22 de março de 2014, realizou-se o debate em Almada, na Cafetaria do Teatro Municipal Joaquim Benite, com as presenças de David Justino, presidente do Conselho Nacional de Educação e ex-ministro da Educação, e José Morgado, docente do ISPA, entre outros convidados. Os dois debates foram moderados por António Amaral, ex-presidente da FERSAP.

Veja os vídeos dos debates em:
http://webedufoco.wordpress.com/